“É a sua vez de continuar a nossa história”. Foi com este slogan que a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lançou, na tarde desta quinta-feira (21), a campanha do Vestibular de Verão 2011 da Instituição. A frase faz alusão ao cinqüentenário da Católica, comemorado no último 07 de outubro. Com a atividade, o período de inscrições está oficialmente aberto. As provas para os 28 cursos de graduação oferecidos nas diversas áreas do conhecimento ocorrem no dia 28 de novembro.

O vídeo e as peças publicitárias, desenvolvidos pela Agência Experimental de Publicidade (Agente/UCPel), tiveram seu conceito baseado na atuação dos alunos da Universidade em projetos voltados para a comunidade, desde os primeiros semestres. As graduações dos centros de Ciências da Vida e da Saúde, de Educação e Comunicação, de Ciências Jurídicas, Econômicas e Sociais e Politécnico têm em seu currículo várias atividades que reforçam a identidade de integração que a Católica vem desenvolvendo, ao longo de seus 50 anos, entre ensino, pesquisa e extensão.

Durante a atividade de lançamento, foram distribuídas, para funcionários e professores, camisetas com a logomarca do Vestibular. Outra atração foi a entrega dos prêmios da promoção Escolha Certa, realizada junto a estudantes de Ensino Médio de Pelotas e região, entre agosto e setembro. Os alunos Anderson Menaré do Santos, da Escola Estadual de Ensino Médio Osmar da Rocha Grafulha, recebeu um netbook, e Bhárbara Marinho e Beatriz Lerm, ambas do Colégio São José, ganharam R$ 200,00 e R$ 100,00 em livros da Livraria Educat, respectivamente.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 24 de novembro, pelo valor de R$ 50,00, na Central do Vestibular do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373), ou no site. Candidatos que quiserem apenas testar seus conhecimentos devem se inscrever na modalidade treineiro e pagam apenas R$ 25,00.

Com informações da UCPel