A reitoria da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu a visita de integrantes da diretoria da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), e da Associação Médica de Pelotas (AMP). Um dos objetivos do encontro foi a apresentação do Projeto Sócio Acadêmico AMRIGS, voltado ao incentivo do associativismo entre estudantes de Medicina.

Recepcionados pelo reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, e pela coordenadora do curso de Medicina, Regina Bosenbecker da Silva, os médicos Gerson Junqueira Junior e Paulo Emilio Morassutti comentaram sobre as principais ações da AMRIGS voltadas aos estudantes de cursos de Medicina no Estado.

O diretor de assistência do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Edevar Machado, e a professora Cristina Fabião também participaram da atividade.

O reitor da UCPel frisou que o encontro foi o primeiro presencial feito pela reitoria desde o começo da pandemia. Aproveitou também para relembrar alguns momentos da história da Universidade e da Faculdade de Medicina, hoje considerada a maior escola médica do Estado.

Participação estudantil

Acadêmicos da Medicina da UCPel e Universidade Federal de Pelotas (UFPel), assim como a presidente da associação de médicos pelotense, Clarissa Castagno, também participaram do encontro. Um dos objetivos da AMP é de qualificar a atuação acadêmica através da criação de uma Liga da Associação Médica de Pelotas, voltada à clínica médica.