No ano de 2014, nasceu o projeto “Calendários Pequeninos do Chico”, quando a UTI Neonatal do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), estava passando por dificuldades.

Na época, o setor corria o risco de fechar, então, as mães dos bebês internados na UTI Neo criaram um grupo na rede social Facebook e desenvolveram a ideia. O projeto era criar um calendário com alguns bebês que passaram pela UTI e reverter 100% do valor da venda para o setor. No total, participaram oito crianças, que nasceram no ano de 2014 e ficaram entre 2 e 5 meses no Hospital.

Felizmente, o projeto só deu certo graças aos apoiadores que não cobraram nada para executar o calendário. Como apoiadores tiveram: o Hotel Jacques Georges (onde as fotos foram tiradas), Jennifer Villanova (fotógrafa), Vinicius Sampaio (do Ar Criativo, que fez o layout dos calendários), além dos patrocinadores que ajudaram na impressão dos calendários - Amor Doce, Dias Gomes (Sistema Contra Incêndios), Smart Way (Centro de Idiomas) e Grafocem Impressos Gráficos LTDA.

O valor arrecadado com a venda dos Calendários Pequeninos do Chico foi de R$ 5.040,00. O cheque simbólico foi entregue por duas mães que participaram do projeto para a chefe do Núcleo de Pediatria, Dra. Márcia Anderson.