O melhor presente neste natal pode ser carinho e empatia. O Papai Noel visitou novamente o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) nesta quinta-feira (20) e dessa vez para distribuir cartas escritas pela comunidade aos pacientes e colaboradores. O projeto Valor à Vida tem como objetivo proporcionar o bem-estar das pessoas dentro do ambiente hospitalar e humanizar as relações.

O projeto é desenvolvido por alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Produção Fonográfica, Pedagogia, Psicologia e Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), com apoio da C&M Assessoria de Comunicação e Marketing . A coordenadorado projeto, professora Cristina Porciúncula, explicou que trata-se do bem-estar não somente do paciente e seus familiares, mas também de todos os profissionais da assistência e demais colaboradores. Além disso a professora agradeceu todos que traduziram seus bons sentimentos em palavras doces e destinaram ao projeto. “Agradeço a cada um que parou para escrever mensagens de carinho aos paciente, médicos , enfermeiros, técnico de enfermagem e demais colaboradores do HU. Em especial aos professores e colaboradores da UCPel, Vanguarda e Sicredi", ressaltou.