Teve início a votação popular para a escolha das prioridades que vão compor o orçamento estadual para 2015.
Com o voto, os cidadãos gaúchos vão ajudar a decidir o destino de 192 milhões de reais. Este é um dos maiores processos de participação direta do país, portanto o voto de cada um é extremamente importante. A votação é simples, rápida e fácil, basta acessar o site  www.participa.rs.gov.br .
No dia 04 de junho, acontecerá a votação popular presencial através de urnas que serão localizadas em vários pontos da cidade,
O HUSFP/UCPEL está inserido na área da saúde, no grupo 5. A votação popular neste projeto é decisiva para que seja repassado o recurso para a aquisição de equipamentos de neurocirurgia para o Hospital. A neurocirurgia é um procedimento de alta complexidade que salva vidas.
Em Pelotas, no dia 04 de junho (quarta-feira) a votação presencial vai acontecer nos seguintes pontos: Calçadão (chafariz), Calçadão (Lobo da Costa), Hipermercado Big, Macro Atacado Krolow, Macro Atacado Treichel, Pronto Socorro de Pelotas, Pop Center, Shopping Pelotas, Campus Dr. Olivé Leite, UCPEL, HUSFP (Hospital Universitário São Francisco de Paula).
É imprescindível que cada pessoa vote, levando qualquer documento que tenha foto, é possível realizar a votação nas urnas.O voto de cada um é fundamental e muito importante para que esse recurso seja repassado para a nossa região.