O curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza o XVII Congresso de Medicina, com o tema Saúde Interdisciplinar: da teoria à prática. O evento ocorre entre os dias 24 e 28 de outubro, no Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e no Auditório Dom Antônio Zattera. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 21 de outubro.

O congresso tem edital para envio de trabalhos acadêmicos, palestras e minicursos. Serão abordados temas como Oncologia, Medicina Preventiva, Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria, Clínica Médica e Cirurgia. Serão oferecidos oito minicursos: Ventilação Mecânica, ECG básico, ECG avançado, RCP neonatal, RCP adulto, Sutura, Imagem básico e Imagem avançado. Este último já não tem mais vagas disponíveis.

As inscrições de trabalhos acadêmicos podem ser realizadas até esta quarta-feira (19), no Centro Acadêmico do HUSFP ou no Saguão do Campus I, das 17h às 19h30min. Aluno da UCPel paga R$ 50 e os demais R$ 60.

As inscrições para minicursos custam R$ 50. Estudantes pagam R$ 70 para comparecer ao congresso e profissionais R$ 100. Mais informações, como a programação completa, estão disponíveis na página oficial do evento no Facebook