Teve início hoje (26), a 9ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel).

A cerimônia foi realizada no Hall da Maternidade e contou com a presença do Diretor de Assistência e do Diretor Técnico do HUSFP, Dr. Silvio Reis e Dr. Ernesto Sousa Nunes, além de colaboradores que vieram prestigiar a cerimônia.

A Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Daizi Rodrigues destacou a importância da 9ª SIPAT. “A participação de todos os colaboradores durante a SIPAT é muito importante, em vista que todas as palestras têm como objetivo não só a prevenção de acidentes, mas também, promover o crescimento e a integração de todos”, ressaltou.

Em seguida, a Presidente da CIPA fez a entrega do prêmio à autora da melhor frase do concurso promovido pela CIPA: “Quem gosta de si, usa EPI”, da colaboradora do Restaurante, Graciele Borges de Souza.

Após os pronunciamentos, foi realizada a apresentação do Coral da Escola Louis Braille, que encantou os presentes com a interpretação de canções da música popular brasileira. Durante a apresentação do Coral, foram distribuídos bombons com a frase vencedora do concurso, a todos os presentes.

Confira abaixo a programação da 9ª SIPAT:

Segunda-feira (26/10):
11h – Abertura Oficial – Apresentação do Coral da Escola Louis Braille
Local: Hall Maternidade
14h30min – Importância EPI – Mauro Alvarenga – Engenheiro de Segurança do Trabalho

Terça-feira (27/10):
9h40min – Escolhas – Palestra Motivacional – Nair Solange Pereira Ferreira – administradora Escolar
21h – Doação de Órgãos – Aline Wienke Sesterheim – Assistente Social

Quarta-feira (28/10):
15h – Chico em Ação
Local: Hall da Maternidade
21h – Doação de Órgãos – Aline Wienke Sesterheim – Assistente Social