A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está representada no 62º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), que teve início na segunda-feira (11). As alunas Jenifer Spech, Adriana Alves, Luciana Gonçalves e Francine Lacerda, do curso de Enfermagem, estarão em Florianópolis, Santa Catarina, até o dia 15 de outubro, data de encerramento do congresso.

Profissionais e estudantes de Enfermagem de todo o país participam do evento e discutem um tema de alta relevância em saúde e de complexidade crescente: organização e visibilidade profissional.

Entre as atividades desenvolvidas estiveram as mesas redondas “Marketing Profissional e Visibilidade Social” e “Gestão do Trabalho em Saúde e Visibilidade Social”. Reuniões, oficinas, sessões de pôsteres e a palestra “Doação de Medula – Sua solidariedade vale uma vida” também serão realizadas.

Os debates relevantes, as várias oportunidades de formação profissional, a troca de experiências e a intensa participação dos congressistas são características do 62º CBEn. O congresso é organizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN). Mais informações podem ser adquiridas pela página eletrônica do evento.