O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) recebeu a visita do Arcebispo Metropolitano de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann. O religioso conversou com a direção e com um grupo de colaboradores da casa de saúde.

O arcebispo elogiou a forma humanizada como os funcionários atendem aos que procuram o hospital e lembrou da importância do suporte espiritual a quem busca o atendimento. “Quando estava entrando uma senhora muito simples me abordou e pediu para rezar pela sua mãe. Que bom que as pessoas percebem que aqui é um lugar onde se reza", avaliou.

Ao rezar pelo hospital e pelos colaboradores o arcebispo explicou que a benção significava sobretudo invocar a presença de Deus. O diretor do HUSFP, Marcio Slaviero, ressaltou os aspectos universitário e religioso do estabelecimento de saúde.

Colaboradores, direção geral, direção técnica e direção médica agradeceram a visita do Arcebispo Dom Jacinto Bergmann.