O foco do trabalho são os bebês prematuros assistidos pelo projeto Mãe-Canguru, do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Trata-se de uma ação desenvolvida por alunos do curso de Comunicação Social da Universidade, que consiste na arrecadação de fraldas a serem repassadas aos usuários do projeto.

De acordo com uma das integrantes do grupo, a estudante Renata Leal, a ideia de contemplar os pequenos pacientes surgiu de uma matéria feita para o programa Escolha Certa, da TV UCPel, que abordava a necessidade de fraldas para os prematuros internados no HUSFP. “Eles gastam muita fralda e nem todas as mães têm condições de bancar esse gasto”, disse, ao enfatizar que a ação é uma oportunidade para que a comunidade de Pelotas colabore com o projeto.

Para fazer as doações de fraldas (com tamanhos, preferencialmente, P e PP), interessados devem procurar os pontos de coleta instalados nos campi I (rua Gonçalves Chaves, 373) e II (rua Almirante Barroso, 1.202) da UCPel e no São Francisco, até o dia 11 de julho.

Juntamente com Renata, participam da iniciativa as acadêmicas Deise Ferraz, Diene de Oliveira, Gabriela Gidi e Gabriela Pinheiro. A professora Cristina Porciúncula é a responsável pela disciplina que propôs o projeto – Comunicação Comunitária e Cidadania.