Envolvendo moda, solidariedade e cuidado com o meio ambiente, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Escola) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e da Secretaria Municipal de Saúde promove um Brechó. A data escolhida foi a do dia 11, no horário das 14h às 17h. A atividade terá local no Salão de Eventos do CAPS Escola, que tem entrada pela Rua General Telles, esquina com a Rua General Osório.

O Brechó tem a intenção de ser um espaço para tornar acessível a compra de roupas por preços simbólicos e estimular o hábito da troca, cuja prática incentiva a diminuição do consumismo.

Na ocasião, também estarão à disposição as peças criadas, transformadas e personalizadas pela Oficina de Moda do CAPS Escola.

A comunidade é convidada tanto para doar roupas ou objetos que possam ser reutilizados quanto para participar da atividade. Os usuários do serviço direcionarão a renda arrecadada para lazer.

Festival

Os CAPS do município realizam em setembro seu 2º Festival Farroupilha. A comemoração será no dia 14, no CTG Thomaz Luis Osório. As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 18 de agosto, no CAPS Fragata.

Com informações da UCPel