O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Escola) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), promove, juntamente com o Conselho e a Secretaria Municipal de Saúde, a Pré-Conferência de Saúde Mental. O encontro será no dia 22, às 14h, no Espaço Multiuso da UCPel (Rua Almirante Barroso, 1.202 – Campus II).

O evento é uma etapa preparatória da 3ª Conferência Municipal de Saúde Mental, envolvendo todos os setores da sociedade, que será realizada em abril. Depois disso, já estão marcadas a 4ª Conferência Estadual, em maio, e a 4ª Conferência Nacional de Saúde Mental – Intersetorial, em junho, em Brasília.

A participação da comunidade na Pré-Conferência de Saúde Mental é esperada pelos organizadores, já que foi a mobilização de grupos que permitiu a transformação do modelo de cuidado das pessoas com sofrimento psíquico – que passou de centrado no hospital para a atenção psicossocial.

Fonte: UCPel