A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizou a doação de brinquedos e livros para o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e para o Lar da Criança São Luiz Gonzaga, no último dia 19 de outubro. Foram arrecadados cerca de 100 livros e 90 brinquedos. A ação integra a celebração pelos 50 anos da Universidade.

A ideia de arrecadar os livros e brinquedos começou ao longo de reuniões realizadas pelo rrupo que organizou as comemorações do Dia Nacional da Responsabilidade Social, ocorrido dia 25 de setembro. O grupo contou com integrantes do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), Capelania Universitária, Assessoria de Extensão, Diretório Central de Estudantes (DCE), entre outros.

“A UCPel, como Instituição comunitária, presta serviços todos os dias do ano à sociedade. O dia 25 de setembro serviu como uma vitrine para o trabalho de responsabilidade social que a Católica realiza em extensão, ensino e pesquisa, ao longo de todos os dias do ano”, disse uma das responsáveis pelo projeto e integrante da Capelania, Enilda Silva Reges.

“Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi um dos meninos da creche que falou, ao receber os brinquedos, que também tinha algo a dar para as pessoas. Esse tipo de ação fortalece o valor humano e o vínculo que a UCPel possui com outras entidades”, disse a coordenadora do NAE, professora Maria Cristina Centurião Padilha.

Com informações da UCPel