As colaboradoras do Escritório da Qualidade do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/ UCPel), Luciana Soares e Roberta Gorgot, participaram, nesta segunda-feira (09), do Seminário “A Acreditação e o Impacto na Gestão da Qualidade Assistencial”, realizado no Windsor Barra Palace Hotel, no Rio de Janeiro.

Durante o Seminário, realizado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), foram ministradas palestras relacionadas à gestão e apresentados cases de quatro hospitais certificados pela metodologia do Sistema Brasileiro de Acreditação/ONA.

Segundo as colaboradoras, é de grande relevância poder analisar os cases de outras instituições e poder aplicar no Hospital, um pouco das teorias observadas. “Participar do Seminário foi muito bom, tanto pelo conteúdo teórico, quanto pela apresentação dos cases, pois vemos ali, algumas maneiras e novas formas de solucionar problemas dentro da nossa Instituição”, explicou Luciana.