Foi realizado, nos dias 18 e 19 de setembro, o 4º Seminário de Administração na Saúde, promovido pela Câmara de Saúde do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, no Hotel Deville, em Porto Alegre.

Integraram o seminário, no âmbito acadêmico de Pelotas, aproximadamente 45 pessoas, dentre colaboradores do Hospital Universitário São Francisco de Paula, coordenadores, professores e alunos do 2º e 3º ano do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar e do curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O seminário reuniu os principais nomes da área de Administração do país.

O Diretor de Gestão do Hospital, Elói Tramontin, foi coordenador de um dos painéis referente ao tema “Dimensão Ética e Bioética na Gestão da Saúde” e falou sobre a importância do evento. “O objetivo principal deste seminário é discutir e qualificar os administradores que atuam na área de saúde, oportunizando a observação de novas experiências de gestão de saúde no estado e ampliando conhecimento pessoal, profissional e acadêmico”, destacou Tramontin.

Foram debatidos durante a programação os desafios e tendências na área da Administração, assim como palestras que abordaram a temática das tendências na gestão da saúde, competência e formação na área da saúde, desafios de gestão nas instituições de saúde, entre outros.