Dias 8 e 9 de abril, Pelotas realizará a sua 3ª Conferência Municipal de Saúde Mental, no Auditório Central da UCPel. É a etapa municipal da 4ª Conferência Nacional de Saúde Mental, Interministerial, que acontecerá até junho deste ano. O município sediou seis pré-conferências, nas áreas dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

O evento é organizado pela Prefeitura e Conselho Municipal de Saúde de Pelotas, e apoiado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Conselho regional de Psicologia e Redução de Danos de Pelotas. Os eixos de discussão são: Saúde Mental e Políticas de Estado: pactuar caminhos intersetoriais; Rede Psicossocial e Pactos Intersetoriais – Balanços e Rumos; Direitos Humanos e Cidadania como desafio ético e intersetorial. Mais informações podem ser obtidas no blog http://conferenciasaudementalpelotas.blogspot.com/; pelo mail cmspel@hotmail.com, ou pelo telefone 3227-6555.

Confira a programação

Dia 8/04/10

8h às 14h – Credenciamento
8h45min – Solenidade de Abertura
9h15min – Aprovação do Regimento Interno da Conferência Municipal de Saúde Mental de Pelotas
9h30min – Saúde Mental: Contexto local e desafios da intersetorialidade;– Secretaria Municipal de Saúde– Conselho Municipal de Saúde– Associação dos Usuários do Serviço de Saúde Mental de Pelotas
– Representante da Promotoria Pública de Justiça
– Representante da Sociedade Civil
12h – Intervalo para Almoço
13h30min – Mesa Redonda - Eixos da Conferência Nacional de Saúde Mental
– Eixo 1: Saúde Mental e Políticas de Estado. Palestrante: Mirian Dias
– Eixo 2: Rede Psicossocial e Pactos Intersetoriais. Palestrante: Judete Ferrari
18h – Eixo 3: Direitos Humanos e Cidadania – Desafio Ético Intersetorial – Palestrante: Sandra Fagundes

Dia 09/04/10
8h – Discussão das Propostas das Pré-Conferências nos Grupos de Trabalho
12h – Intervalo para Almoço
13h30min – Plenária Final
– Aprovação das Propostas para Conferência Estadual de Saúde Mental
– Eleição dos Delegados para Conferência Estadual de Saúde Mental

Fonte: SECOM