As crianças internadas no setor de Pediatria do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) passaram momentos divertidos na tarde de ontem (24).  O Grupo de Teatro Politcheama fez uma apresentação na Sala de Recreação do setor, como parte de um projeto experimental das alunas do curso de Comunicação Social – Habilitação Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

As alunas Simone Castro e Loren Garcia, que cursam o sétimo semestre, sob a orientação da professora Ana Amélia Perera, elaboraram o projeto com a finalidade de proporcionar uma tarde de alegria para as crianças internadas. “A idéia era trabalhar a Comunicação levando um pouco de alegria a essas crianças que passam por situações tão difíceis em seu dia-a-dia”, explicou Simone.

O Grupo Politcheama, formado por Bianca Quincoses dos Santos, Demetrius Benvenuto de Almeida e o pequeno Dimitrius Santos de Almeida, apresentou uma esquete divertida com o palhaço Chokito, interpretado por Dimutrius.  O Grupo se apresenta em escolas e participa de projetos voltados para o universo infantil.