Noite de festa e muita alegria para o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel). Foi realizada, nesta terça-feira (18), a cerimônia de entrega do carro que será utilizado pela equipe do Programa de Internação Domiciliar (PID), concedido pela concessionária Uvel-Pelotas.  A Direção do Hospital e a equipe do PID estiveram presentes no evento e receberam das mãos do Diretor da Uvel, Realdir Marchi Furtado, as chaves do veículo, um Celta Life.

O automóvel foi cedido em comodato pela concessionária e servirá para transportar a equipe multidisciplinar do PID até a residência dos pacientes em tratamento domiciliar. Segundo a Direção da Uvel, a empresa acredita que, por meio de iniciativas benéficas em prol da sociedade, poderá agradecer e retribuir a acolhida carinhosa da comunidade pelotense. “Sabemos da seriedade que o Hospital São Francisco de Paula desenvolve seus projetos e por isso selamos esta parceria, que visa o lado social e nos deixa ainda mais completos”, ressaltou Furtado.

Após a entrega das chaves, O Diretor de Assistência do Hospital, Dr. Silvio Reis, destacou a importância das empresas Amigas do Chico como sendo fundamentais para o desenvolvimento de projetos na área da Saúde. “Parcerias como essa entre o Hospital São Francisco de Paula e a Uvel, envolvem responsabilidade social e as empresas que se unem a nós estão promovendo assistência aos mais necessitados. Por isso agradecemos também a todos os Amigos do Chico”.

Durante a cerimônia, foi lançado também, o desafio da Campanha Jovem Talento Uvel Chevrolet, que premiará o melhor projeto de vendas, desenvolvido por alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) . O projeto, que é coordenado pelo professor do curso de Administração, Rafael Damé, tem como objetivo incentivar e promover novos talentos comerciais na região, dando a oportunidade de visibilidade aos formandos do curso.

O Diretor de Gestão do Hospital e Coordenador do curso de Administração da UCPel, prof. Eloi Tramontin, cumprimentou o professor Rafael Damé pela iniciativa, agradeceu a Uvel pelo crédito dado à UCPel e incentivou os alunos e futuros administradores presentes na cerimônia a seguirem em frente com seus projetos. “Esse é um desafio para vocês mostrarem a cara, na prática, e fazerem a diferença”, destacou.

Outra novidade ficou por conta da empresa Schneid Seguros. O Diretor da empresa, Sr. Hilmar Schneid, ao escutar a transmissão ao vivo do evento pela Rádio Universidade (RU – UCPel), interessou-se em participar desta iniciativa de alguma forma e ofereceu o seguro total do veículo incluindo cobertura para incêndio, colisão e roubo a valor de mercado do veículo. De acordo com o Diretor Técnico do Hospital, Dr. Ernesto Souza Nunes, o ideal seria que outras empresas se inspirassem em ações como essas e ajudassem, através de parcerias, a colocar em prática importantes projetos da área de saúde. “Gostaria muito que cada vez mais as instituições se inspirassem nestas iniciativas e tivessem um olhar mais voltado para essa sensibilidade social.