No dia 13 de maio, o auditório Dom Antônio Záttera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será palco para a palestra e apresentação do documentário do engenheiro brasileiro Eliezer Batista. A apresentação será realizada a partir das 19h30min por iniciativa da Campanha Pronto Socorro Solidário, coordenada por Orayl Barcellos de Araújo. Os ingressos para o lançamento do filme são limitados e o investimento é de R,00.

A convite de Orayl Barcellos de Araújo, Eliezer explanará sobre o filme que conta a história da sua vida, dirigido por Victor Lopes, com roteiro inspirado no livro Conversas com Eliezer, de Luiz Cesar Faro, Cláudio Fernandez e Carlos Pousa. Toda a renda angariada pelo evento será revertida ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP).

Os ingressos para a apresentação podem ser adquiridos nas lojas Via Condotti, Renzo Moda Masculina, Emilice Calçados, Ótica Estima, Lojas Jacks, na Universidade Católica de Pelotas ou diretamente com Orayl B. Araújo, pelo telefone (53) 3225.4840.

Eliezer Batista
O engenheiro, de 85 anos, ganhou notoriedade ao ocupar por duas vezes a presidência da companhia Vale do Rio Doce, atualmente apenas Vale, sendo considerado um dos grandes responsáveis pela sua expansão no mercado internacional. Batista atuou também na exploração de riquezas com o Programa Grande Carajás (PGC), além de liderar o Ministério de Minas e Energia do governo de Jânio Quadros e integrar as equipes de governo de João Figueiredo, Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor.