Uma linda noite cheia de alegria, homenagens e pessoas imbuídas de um forte espírito de integração. Este foi o clima da Festa de Final de Ano, promovida pelo Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) para seus colaboradores, no último sábado (05), no CTG Tomáz Luis Osório, no Fragata.

O evento contou com a presença da Direção do Hospital, de membros da Reitoria e de alguns coordenadores de curso da área da Saúde da Universidade Católica de Pelotas (UCPel)  e de médicos e colaboradores do Hospital. Os convidados puderam se deliciar com o saboroso buffet  especialmente elaborado pela Coordenadora do Núcleo de Nutrição, Leslie Cavada e sua equipe. Dentre os pratos mais elogiados, destacaram-se o frango ao molho de quatro queijos e a rica mesa de frutas.

Após o jantar teve início a cerimônia que foi seguida de muitas premiações e homenagens aos colaboradores e médicos do Hospital. Durante o cerimonial, foi exibido um vídeo apresentando todos os Colaboradores Destaque do primeiro e do segundo semestre de 2009. Após a exibição, foram revelados os nomes dos três Colaboradores Destaque de 2009, que receberam troféus em sua homenagem.

A colaboradora eleita como Amiga do Chico do ano de 2009 foi a Técnica de Enfermagem do Centro de Materiais e Esterilização, Beatriz Rockembach. “Achei maravilhoso ser premiada por ter em primeiro lugar a minha família e em segundo lugar, o meu trabalho. Este reconhecimento profissional tem muito valor”, destacou. O troféu prata foi para a colaboradora da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, Roberta Lacerda Heidrich, e o troféu bronze para Liana Cabral Johann, do setor de Acolhimento do Hospital.

Seguindo a cerimônia, o Diretor de Assistência do Hospital, Dr. Silvio Luis Souza dos Reis, parabenizou a equipe organizadora da festa pelo trabalho desenvolvido e destacou a importância da “família São Francisco de Paula”.  Foram homenageados também os Colaboradores Amigos do Chico dos anos 2005, 2006, 2007 e 2008, como forma de congratular o projeto que chega a sua 5ª edição.

Os doutores do Chico também foram lembrados e receberam uma bonita homenagem dada pelo Hospital pelo seu trabalho desenvolvido em prol da Instituição. Os médicos contemplados foram: Dra. Ana Zambonato, Dr. Antônio Dias Soares, Dr. Ari Lemos Junior, Dr. Eduardo Tavares dos Reis, Dr. Felipe Cerioli Breda, Dr. Franklin Correa Barcellos, Dr. Gil Nei Pinheiro, Dr. Marcio Horta, Dra. Maristela Bohlke, Dr. Mauricio de Aguiar Andrade, Dr. Marcio Valério Costa, Dr. Mauricio Moraes, Dra. Nalu Costa, Dra. Katia Lanzeta Haack Caetano, Dr. Othelo Fabião Neto, Dr. Renan de Oliveira Barbosa, Dr. Renato Azevedo da Silva, Dr. Silvio Luis Souza dos Reis, Dra. Vanessa Louise Collete e o Dr. Vinícius Ávila Zanotelli.

Após tantas homenagens, o Gerente de Suporte de Gestão e Logística, Valdir Schaffer, fez um brinde desejando a todos muita prosperidade para o novo ano e destacando a importância do Hospital São Francisco de Paula em sua vida. “O Hospital é para mim uma família”, ressaltou emocionado. Seguido ao brinde, foi realizado sorteio de brindes oferecidos por algumas empresas e patrocinadores da festa aos colaboradores presentes. Quem fez a entrega de cada brinde foi o próprio mascote do Hospital, o Chico, uma das participações mais especiais da noite.

Ao final da cerimônia, foi exibido um vídeo clipe feito pela TV UCPel com a participação de colaboradores de variados setores, que cantaram a vida “O que é, o que é”, de Gonzaguinha, para desejar a todos um final de ano cheio de boas coisas e prosperidade. Primeiro foi exibido o vídeo clipe e em seguida, o making of com os melhores e mais descontraídos momentos da gravação, mostrando os erros, as risadas e as seqüências mais engraçadas captadas durante a gravação. Este foi um dos momentos mais alegres da festa provando a todo que rir é sempre o melhor remédio. A noite seguiu animada com uma chuva de balões e a apresentação da Banda Largah que animou a festa durante toda madrugada.

Confira mais fotos da Festa de Final de Ano na Galeria de Fotos