Foto: Arquivo Amica

A chegada do inverno traz consigo doses de empatia e solidariedade para com os mais necessitados. E nesta direção, a Associação Pelotense de Assistência e Cultura (APAC), liderada pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), irá promover uma noite de alimentação para moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade em bairros menos favorecidos de Pelotas. A ação foi intitulada “APAC Abraça: edição Esquentando Corações”.

A iniciativa é coordenada pelos setores de Gestão de Pessoas e Comunicação e Relacionamento da UCPel, à frente do processo de idealização, divulgação e arrecadação de alimentos. A refeição a ser entregue terá no cardápio arroz, feijão, macarrão e carne. “É uma alimentação que dará mais saciedade àqueles que receberem”, explica Aline Duarte, gerente de Gestão de Pessoas do Grupo APAC e uma das idealizadoras da ação.

A refeição será preparada por cozinheiros da instituição parceira Associação Amigos do Caminho (AMICA), com o auxílio de voluntários do Grupo APAC. Já a logística de entrega contará com a parceria do Rotary Club de Pelotas, que contribuiu também com doação de 200 marmitex para a embalagem da refeição.

Onde doar

Todo o público interno das instituições pertencentes à APAC, sendo Universidade Católica de Pelotas, Hospital Universitário São Francisco de Paula, Centro da Criança São Luiz Gonzaga e Rádio Universidade, assim como os próprios alunos da UCPel, está convidado a participar doando alimentos.

A comissão da “APAC Abraça: edição Esquentando Corações” está recebendo doações de arroz, feijão, massa e carne em dois diferentes locais: no Campus da Saúde (Av. Fernando Osório, 1586), no formato drive-in e no setor de Gestão de Pessoas do HU, em frente à entrada principal do hospital pela Rua Marechal Deodoro, 1123. A previsão é de que as refeições sejam entregues entre os dias 19 e 23 de julho.