A comunidade pelotense atendeu ao chamado do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) na semana passada e, devido aos doadores de sangue, conseguiu atender à demanda para suprir as necessidades desta primeira etapa do Carnaval, como duas das noites da Doce Folia 2010 tiveram que ser adiadas devido ao mau tempo, o evento terá continuidade a partir desta sexta-feira (19). A fim de conseguir atender bem a população até o fim da festa, a direção do Hemopel solicita, mais uma vez, doações de sangue, sobretudo dos tipos negativos.
“Até agora, felizmente, tudo correu bem, mas necessitamos com urgência de mais bolsas dos tipos sanguíneos com RH negativo e também de O+, considerado o ‘doador universal`”, enfatizou Eloiza Silva, diretora do Departamento de Captação. Para aumentar a disponibilidade de tempo dos doadores, o horário de captação foi ampliado: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.
Vinculado à Secretaria de Saúde (SMS), o Hemopel de Pelotas abastece o Pronto Socorro de Pelotas, Beneficência Portuguesa, Hospital de Clínicas, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e outros sete municípios da região: Arroio Grande, Herval, Jaguarão, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Piratini e Santa Vitória do Palmar.
O hemocentro fica no prolongamento da avenida Bento Gonçalves, 4.569, próximo do Colégio Municipal Pelotense. Contato com o Departamento de Captação pelos telefones 3225-7262 e 3222-3002, ou pelo e-mail hemopel@fepps.rs.gov.br .
Com informações do Diário Popular