Um grande atestado de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade pelotense. É assim que o Diretor de Gestão do Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica (HUSFP/UCPel), Elói Tramontin, considera a escolha da instituição para o prêmio “Amigo de Pelotas 2009”. O Hospital foi eleito por unanimidade pelos membros da Associação Comercial de Pelotas (ACP).

Referência regional em ensino, pesquisa e assistência, o Hospital Universitário São Francisco de Paula recebeu no dia 22 de junho, quando foi divulgado o resultado do prêmio, mais um motivo para comemorar seus 51 anos de história em 2009. “Além de ser uma importante homenagem da comunidade ao São Francisco pelos serviços realizados, esta é, também, a ratificação de que o trabalho feito em prol da saúde de Pelotas tem sido acertado”, comentou Tramontin, ao citar que o prêmio é uma conquista de todos. “Professores, colaboradores, corpo clínico, médicos residentes, alunos e todos os profissionais da área de saúde em geral que trabalham no Hospital são parte desta vitória”, finalizou.

A cerimônia de premiação ocorre hoje, quinta-feira, dia 16 de julho, na sede da Associação Comercial de Pelotas e contará com a presença da Direção, de médicos e de colaboradores do Hospital.