Com a aproximação das festas de fim de ano e o sentimento de solidariedade que se intensifica, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) irá promover uma campanha visando reforçar os laços de amizade entre a população pelotense. Através da ajuda de parceiros, o HUSFP irá sortear exames de imagens (Raio-X, Ultrassonografia, Endoscopia e Tomografia) para pessoas que necessitam e que não possuem condições financeiras de fazer esses exames.

Essa ação faz parte da campanha Cartão-Solidário Amigo do Chico, que poderá ser adquirido por pessoas físicas ou empresas parceiras do Hospital que irão doar o exame para outra pessoa que precise. Os interessados em adquirir esse cartão, podem entrar em contato pelo telefone (53) 2128.8583.

Os interessados em ganhar algum dos exames disponibilizados deverão enviar um e-mail para cartaosolidario@husfp.ucpel.edu.br com nome completo, endereço, telefone e qual o exame escolhido. O sorteio será feito pelo HUSFP, que irá intermediar as doações. É obrigatório possuir e apresentar a requisição médica para a realização do exame solicitado. Sem a requisição, o participante será desclassificado e a doação destinada a outro paciente. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro. Os sorteios acontecem de 21 a 31 de dezembro.

É importante que o participante leia atentamente o regulamento completo da campanha, disponível a seguir:

REGULAMENTO CAMPANHA CARTÃO SOLIDÁRIO HUSFP

I. A campanha tem como objetivo sortear cartões solidários que darão direito a exames de imagem no Hospital para pessoas cadastradas antecipadamente, através de doações de Pessoas físicas e Empresas Parceiras, que arcarão com os custos dos exames.
II. Os exames que contemplam a campanha são Raio X, Ultrassonografia, Endoscopia e Tomografia.
III. A Inscrição se dará apenas pelo email da campanha, não sendo válido nenhum outro tipo de cadastro.
IV. Para participar do sorteio é necessário fazer a inscrição por e-mail para o seguinte endereço: cartãosolidário@husfp.ucpel.edu.br, com o nome completo, endereço completo, telefone da pessoa que necessita e tipo de exame.
V. O hospital será apenas realizará o intermediário das doações, sem qualquer vínculo direto com os pacientes ou qualquer entidade de assistência à saúde.
VI. Os exames serão realizados nas dependências do hospital ou em outro local indicado pelo mesmo, não sendo o HUSFP responsável pelo deslocamento da pessoa.
VII. É OBRIGATÓRIO ter requisição médica para a realização do exame solicitado.
VIII. O Hospital terá um prazo máximo de 45 dias para realização do exame, contado desde a data do sorteio;
IX. É necessário agendamento prévio da pessoa que foi sorteada para a realização do exame pelo telefone (53) 2128 8317 e 2128 8310.
X.  Na data do exame será necessário trazer o cartão solidário, documento de identidade e requisição médica. O Cartão dará direito a apenas o exame relacionado, não havendo qualquer tipo de ressarcimento ou devolução de dinheiro
XI. O período de inscrição será de 07/12/2016 a 20/12/2016;
XII. Os sorteios serão realizados durante o mês de dezembro, a partir do dia 21/12, em datas a serem definidas, finalizando dia 31/12/2016.
XIII. A inscrição na campanha não é garantia de contemplação com o cartão solidário, pois é preciso ser sorteado.
XIV. Caso não exista demanda para os exames disponíveis os cartões serão destinados a entidades beneficentes.
XV. A divulgação dos contemplados será via site do HUSFP (husfp.ucpel.edu.br) e Fan Page do Hospital (facebook.com/hospitalchico).
XVI. O HUSFP entrará em contato com os contemplados para informar o modo de retirada dos cartões e forma de agendamento.