O Hospital São Francisco de Paula, preocupado com ações de sustentabilidade, lançou na última semana a versão digital do cartão de benefícios Saúde+Fácil. A iniciativa gera economia operacional e redução do impacto ambiental visto que ao longo deste primeiro ano foram emitidos cerca de 2,5 mil cartões plásticos – que podem levar até 200 anos para se decompor.
Sabendo que é crescente o percentual de usuários em aplicativos de mensagem e outros meios de comunicação digital, a Coordenadoria de Serviços Comerciais e Prospecção de Negócios, apresentou a novidade aos novos usuários e já obteve boa aceitação. “Valer-se da tecnologia como grande aliada é uma tendência, o hospital está acompanhando essa evolução para contribuir com o ambiente de alguma forma”, disse o Coordenador, Jonata Cardoso. “A ideia surgiu da própria equipe que está sempre em busca de novas soluções pra melhoria dos serviços”, acrescentou.
Além do propósito sustentável a versão digital do cartão deve reduzir amplamente os custos operacionais do produto e contribuir com as estratégias de economia adotadas pela instituição. “É necessário pensar em diferentes formas de reduzir custos e ampliar receitas dentro de ambientes hospitalares. Esta iniciativa, sem dúvida deverá contribuir”, concluiu.
A versão digital do cartão será disponibilizada gratuitamente aos usuários que aderirem ao cartão, enquanto que pelo exemplar físico será cobrada uma taxa de expedição.