No delicado momento em que atravessa a pandemia, a solidariedade tem se expressado através das doações. E foi a vez do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul) realizar uma generosa contribuição ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) em forma de álcool líquido.

Através do curso de química é que a ação se tornou possível. Alunos e professores trabalharam juntos na produção de 300 litros de álcool, feita a partir de bebidas alcoólicas aprendidas e cedidas pela receita federal.

“Nessas horas a gente se sente útil de poder ajudar, é uma sensação muito boa e que valoriza a instituição", relata o professor Juliano Roehers, que esteve à frente da execução.

A iniciativa também contou com a condução do reitor do IFSul, professor Flávio Luis Nunes, em todo o processo logístico da entrega. A substância já se encontra no HUSFP, e será utilizada para fortalecer as medidas de higiene visando o combate da covid-19.