A galeria de arte do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) tem nova exposição, da artista Cristina Barcelos Souto.
       A artista expõe seus quadros em desenhos abstratos utilizando a técnica óleo em tela. Conta que o encanto pela arte começou quando era criança, que ficava minutos paralisada diante de qualquer pintura, “como se entrasse dentro da figura, mas, era só encanto”, enfatiza.
       Sempre teve interesse e curiosidade em ler sobre os maiores pintores, saber suas histórias, no ano de 2008 passou por um momento delicado de sua vida e foi na pintura que encontrou uma maneira de  amenizar e transformar a dor em algo que se transformasse prazeroso.
       “Ganhei um estojo com todos os pincéis que nem imaginava que existiam, depois tintas e um painel, aprontei esse painel em 6 horas sem sair de perto dele”, conclui.
Pintou doze painéis em pouco tempo, e então resolveu mostrar sua arte para amigos e familiares, e foi surpreendida pela admiração de todos, em menos de 30 dias vendeu todas as obras.

Então comecei descobrir sobre os locais de  exposições da cidade, Espaços de Arte e um deles foi no Hospital Universitário São Francisco de Paula onde expõe seu trabalho pela segunda vez, tendo a oportunidade de mostrar seus Sentimentos através das telas.
        “Entendi que pintar é a única maneira que tenho para expor meu sentimentos mais profundos, em cada desenho que faço, ali está também minhas alegrias, minhas dores, meus medos, meu amor pelo ser humano, por Deus e minha paixão pela vida e pela arte”, conclui.