Tomou posse na manhã de hoje (28), o novo Diretor Clínico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel), o médico intensivista, Dr. Marcio Osório Guerreiro. Com 15 dos 49 votos do total, o novo Diretor Clínico foi eleito para cumprir o mandato de dois anos a frente do Corpo Clínico, ocupado anteriormente pela médica chefe da UTI Pediátrica, Dra. Márcia Christina Stark Andersson. O médico otorrinolaringologista, Dr. Tulio Wenzel, foi reeleito para o cargo de Vice Diretor Clínico, com 12 votos.

A posse do novo Diretor Clínico foi realizada durante a reunião do Conselho Técnico do Hospital.  A Dra. Márcia, que permaneceu a frente da Direção do Corpo Clínico durante seis anos, parabenizou o novo Diretor e fez alguns agradecimentos. “Gostaria de agradecer por todo apoio recebido e pela confiança em mim depositada vinda de todos os colegas e da Direção do Hospital. Em especial, agradecer o incentivo recebido do Vice-Reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Dr. José Carlos Bachettini Junior e do Diretor Técnico do Hospital, Dr. Ernesto Souza Nunes”, destacou.

O Diretor de Assistência do Hospital, Dr. Silvio Reis, também presente na reunião, deu as boas vindas ao novo Diretor Clínico e ressaltou o trabalho desenvolvido pela Dra. Márcia durante seu mandato. “Antes de mais nada, cumprimento o Dr. Marcio e destaco o belíssimo trabalho feito pela Dra. Márcia a frente da Direção do Corpo Clínico”.

O novo Diretor Clínico será o elo entre a Direção e o corpo clínico do Hospital, atuando na assistência e presidindo o Conselho Técnico, formado por um representante de cada área. “Espero dar segmento ao trabalho tão importante desempenhado pela Dra. Márcia  durante esses seis anos como Diretora Clínica. Agradeço a todos aqueles que me escolheram e a Direção do Hospital, aqui representada pelo Dr. Silvio e pelo Dr. Ernesto, pela oportunidade de vivenciar essa experiência nova que merece tanta dedicação”, declarou o médico.

Dr. Marcio Osório Guerreiro
Possui graduação na Faculdade de Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (1998) e cursou doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Médico rotineiro do Hospital Universitário São Francisco de Paula, tem experiência na área de Medicina Interna e Medicina Intensiva.