Nomeado nesta terça-feira (08) pelo arcebispo Metropolitano Dom Jacinto Bergman, padre Guilherme Barroso Panatieri é o novo capelão do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). A posse do religioso está prevista para ocorrer nos próximos dias. O sacerdote assume a vaga deixada pelo padre José Ramos.

Formado em Pedagogia no começo da década de 90, Guilherme foi ordenado padre 12 anos mais tarde, em 2004. Antes disso, ainda no Seminário, foi capelão estagiário no HU e já naquela época contribuiu nas atividades de humanização dos processos estabelecidos na casa de saúde. No começo da pandemia, em 2020, padre Guilherme concluiu graduação também em Psicologia.

Atualmente é auxiliar na Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula e presidente da Comissão de Seleção e Formação Permanente dos Docentes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Nesta quarta-feira, em reunião com a direção do HUSFP, o religioso destacou que seu trabalho será focado para aqueles que necessitarem. “Sou padre para vocês e não para mim. Para o que precisarem estarei aqui".