O Pronto Socorro de Pelotas (PSP) foi escolhido pelo Rotary Clube Pelotas Oeste para ser agraciado com uma doação. No inicío deste mês, o grupo presenteou a casa de saúde com um eletrocardiógrafo, um oxímetro, duas mesas de Mayo, inúmeros móveis e mais um microondas, que será utilizado para aquecer o soro.
Conforme o gerente administrativo do PSP, Régis Pinto e Silva, o mobiliário doado para as salas de emergência e observação da emergência serão de extrema utilidade para a assistência prestada no local. "Eles vão possibilitar mais segurança e organização na separação dos soros glicosados e fisiológicos, além de uma correta distribuição dos materiais utilizados nos procedimentos de emergência", destaca.
Esta não é a primeira vez que a organização demonstra interesse no PSP. No semestre passado foram doados materiais para procedimentos de higienização, além de toalhas, biombos e jogos de cama. ”O Rotary acompanha a situação do PSP através da mídia, e ficou mobilizado com a dificuldade que a instituição passa. Por sensibilização e pelo reconhecimento da necessidade, o conselho optou pelo PSP para ser o beneficiado com a doação, que inclui equipamento e mobiliário” afirmou o presidente do Rotary Clube Pelotas Oeste, Paulo Dias.
A filosofia da organização se baseia em minimizar os problemas dos rotarianos e da população através da solidariedade, buscar na própria comunidade recursos para reparar as carências que esta enfrenta no seu cotidiano. Este ano não foi diferente, o dinheiro arrecadado para o material do PSP foi reunido através de doações feitas em um jantar beneficente e na campanha Natal Feliz 2010 da entidade. “O PSP tenta acolher toda a população pelotense, estamos apenas tentando ajudar o processo”, ressalta Dias.