Na última sexta-feira (14), foi realizada na Escola Santa Mônica, uma palestra sobre a Gripe A, voltada para os professores da instituição. A palestra foi ministrada pela colaboradora do Serviço de Controle de Infecções Hospitalares (SCIH) do Hospital Universitário São Francisco de Paula e acadêmica do sexto semestre de enfermagem, Larissa de Aguiar Saraiva, que exclareceu as dúvidas sobre o assunto. "A idéia foi repassar aos professores as principais informações sobre essa epidemia que vem assustando grande parte da população e medidas para lidar com os alunos nesse retorno às aulas após a interrupção das mesmas por conta da epidemia", explicou Larissa.

O evento reuniu um grande número de professores que participaram ativamente da palestra com perguntas em torno do tema. O diretor da Escola Santa Mônica, Enio Ferreira, destacou a importância da iniciativa. "Ações como essa vem a somar juntamente a todas as outras medidas que estamos tomando para a prevenção da Gripe A . Sendo assim, estamos fazendo de tudo para protegermos nossa comunidade escolar".