As duas vias – ruas Marechal Deodoro e Santa Tecla – que delimitam o complexo de atendimento médico do Pronto-Socorro de Pelotas e do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) vão receber ações de qualificação no trânsito. Nos trechos entre a rua Antônio dos Anjos e avenida Bento Gonçalves destas duas vias serão instalados um quebra-molas e dois novos semáforos para reordenar o fluxo de veículos nas imediações das duas casas hospitalares.
De acordo com o planejamento elaborado pela Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT), a redução de velocidade em frente ao Pronto-Socorro será feita com a implantação de um quebra-molas no local onde atualmente existem tachas refletivas, que serão removidas. Pela rua Deodoro, os cruzamentos com as rua Antônio dos Anjos e Padre Felício ganharão novos semáforos.
“É a projeção técnica mais adequada que encontramos para melhorar o fluxo nestes dois pontos de grande movimentação de veículos e pedestres”, disse o secretário Jacques Reydams, estimando as intervenções para os próximos meses. “Recém começaram a ser liberados os primeiros empenhos de 2010 e já estamos encaminhando os pedidos de semáforos, postes e novos controladores para instalarmos mais estes dois novos pontos”. O processo de aquisição dos equipamentos deve ocorrer entre 30 e 60 dias.
A demanda foi levantada e requerida à SSTT durante a cerimônia de assinatura das contratualizações entre os hospitais e a prefeitura, e imediatamente acolhida. Segundo Reydams, a ordem de serviço para a construção do novo quebra-molas já foi repassada à Secretaria Municipal de Obras (SMO).
Fonte: Secom